"Às vezes é preciso aprender a perder, a ouvir e não responder, a falar sem nada dizer, a esconder o que mais queremos mostrar, a dar sem receber, sem cobrar, sem reclamar.Às vezes é preciso esperar que o tempo nos indique o momento certo para falar e então alinhar as idéias, dizer tudo o que se tem a dizer, não ter medo de dizer ‘não’.
Às vezes é preciso partir antes do tempo, dizer aquilo que mais se quer dizer, arrumar a cabeça, limpar a alma e prepará-la para um futuro incerto, acreditar que esse futuro já está perto, apertar as mãos uma contra a outra e rezar a Deus que nos dê forca e serenidade.
Pensar que o tempo está a nosso favor, que a vontade de mudar é sempre mais forte.
É preciso aprender que tudo tem o seu tempo e que esse tempo tem sempre um fim.Às vezes mais vale desistir que insistir, esquecer do que querer, arrumar do que cultivar.Às vezes é preciso mudar o que não tem solução, deitar tudo abaixo para voltar a construir do zero e bater com a porta, apanhar o último comboio sem olhar para trás, esquecer a voz, o cheiro, as mãos e a cor da pele, apagar a memória sem medo de a perder para sempre, esquecer tudo. Às vezes é preciso saber renunciar, não aceitar, não pedir nem dar, sair pela porta da frente sem a fechar, e partir para outro mundo, para outro lugar, mesmo quando o que mais queremos é ficar..."
"Ai eu pergunto, e você que é mãe de colo vazio consegue seguir essa ordem? a você que ao deitar pensa na sua filha e ao levantar já está pensando nela, pois a única coisa que fizestes durante a noite foi sonhar com o amor da sua vida... e ao acordar percebeu que era mais uma lembrança entre todas as outras do dia a qual você lembraria da sua filha que criou asas e partiu... como eu te pergunto, como é possível apagar da memória? eu também pensava assim antes, hoje já não mais pois vivi a experiência nua e crua que nada disso é possível quando se tem motivos suficientes, pra se prender ao que passou, e jamais conseguir apagar da memória, jamais conseguir seguir novamente os mesmos passos e objetivos, pois quem partiu foram nossos filhos, mais quem morreu e perdeu os sentidos foram nós, mães de colo vazio! Eh... a vida segue e passamos com ela, mais no fundo e na verdade, deixamos de existir pra vida, no momento em que o único ser precioso nos foi tirado, e ai o sorriso não é dado por um sabor especial de alegria, e sim por impulso, nada mais é como antes, nada mais será como antes, e em meio a anos e tempos, estaremos ali vivendo o tempo passando e no fundo de nossas mentes, a lembrança profunda e real da melhor parte de nós... nossos FILHOS! "
Malu, minha princesa eterna, serás pra sempre amada e lembrada pois não há razão suficiente que me convença, de olhar pra trás e esquecer tudo, pois meu tudo é você meu anjo, te amarei eternamente minha princesinha, fica com Deus minha menina, que ele te proteja e te guarde pra sempre, beijinhos doces e abracinhos apertadinhos de muito amor e dengo da sua sempre e eterna mãezinha Thy!
(Thyara Melo)
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe aqui seu carinho em especial não só a mamãe de um anjo lindo e sim a ela própria, a minha pequena princesa Maria Luiza, beijos com carinho da Thy e da Malu!