Maria Luiza, você foi um sonho em forma de realidade, Deus me deu você para eu amar eternamente, joia rara, amor lindo de nossas vidas, viverei aqui sempre a sua espera, sonhando em um dia te reencontrar e viver junto com você todo o amor incondicional que brotou em mim e assim terei a certeza de que de você jamais me separarei, te amo minha princesinha, da sua eterna mãezinha Thy!

Aos meus amigos... Um desabafo!

"Quando um filho morre, a mãe morre junto.
A morte de um filho é a morte do futuro.
A morte de um filho é o fim do mundo.
Filho que perde os pais é órfão.
Pais que perdem o filho não tem nem nome.
Perder um filho é ficar velho de repente,
velho e sem esperança, velho e sem futuro...
Quem nunca teve filhos ainda é criança,
não sabe o que é amor e não sabe o que é dor.
Dor é ter um filho arrancado de si.
Dor é olhar para o céu e perguntar "por quê?"
e saber que a resposta não vem.
Dor é ter o coração cheio de amor
e não ter para quem transbordar.
Dor é ansiar pela partida para poder encontrar
quem não teve a oportunidade de crescer.
E não me digam os sábios e literatos
que podia ter sido pior... porque para uma mãe
o pior é saber que nunca mais escutará...
ser chamada de mãe..."
(Kelly Nancy)

"Estar bem e feliz é uma questão de escolha e não de sorte ou mero acaso.
É estar perto das pessoas que amamos que nos fazem bem e que nos querem bem. É saber evitar tudo aquilo que nos incomoda ou faz mal, não hesitando em usar o bom senso, a maturidade obtida com experiências passadas ou mesmo nossa sensibilidade para isso. É distanciar-se de falsidade, inveja e mentiras. Evitar sentimentos corrosivos como o rancor, a raiva e as mágoas, que nos tiram noites de sono e em nada afetam as pessoas responsáveis por causá-los.
É valorizar as palavras verdadeiras e os sentimentos sinceros que a nós são destinados. E saber ignorar, de forma mais fina e elegante possível, aqueles que dizem as coisas da boca para fora ou cujas palavras e caráter nunca valeram um milésimo do tempo que você perdeu ao escutá-las."
(Friedrich Nietzsche)

Amigos queridos, isso mesmo os queridos, desculpem as palavras mais eu precisava vim até vocês, que aqui depositam amor e carinho, que me fazem crescer e que me querem bem, pois bem venho através dessas duas mensagens acima, citar exatamente o que meu coração esta sentindo, a primeira mensagem fala de uma mãe que perde um filho, e que pra uma mãe é perder tudo, tanto que não existe nome que se defina, "PAIS"  sem filhos, enfim o texto diz o quanto dói e o quanto nos modifica, isso só nós que perdemos sabemos, enfim... a segunda mensagem fala da questão de estar bem e feliz, a qual é uma escolha só nossa, quando se perde um filho você vive, sem saber como viver, horas estamos bem e horas não, há dias bons e ruins, e assim vamos levando a vida tentando sermos fortes e vencer um dia de cada vez, essa passa ser a rotina de pais que perderam seus filhos, passamos a buscar maneiras que nos tragam de volta a vontade de viver e seguir, e isso leva tempo, e depende só de nós, é difícil a caminhada, é longa, árdua e espinhosa, não se define a dor... não, não se define, não vale a pena tentar imaginar, pois só quem sabe é que passa, enfim meus queridos, estou aqui, para dizer que, tenho me esforçado o máximo, só Deus sabe a minha luta pra ficar e permanecer bem, pra seguir em frente, eu prometi a minha filha que faria de tudo o que preciso fosse, pra ficar bem, pra não me entristecer e desanimar, tudo por ela e pelo amor que carrego no peito que é somente dela, e assim tenho feito, peço a Deus todos os dias que segure e jamais solte minhas mãos, peço ao meu anjo que jamais saia do meu lado que me guie os passo para que eu possa vencer sem sua presença, e acredito que anjos são enviados pra isso pra nos guiar, e foi por isso que Deus me deu o dom de gerar um exclusivo pra mim, pra ser pra sempre minha protetora, me amar e me cuidar, e acredito eu na minha fé, que assim Deus tem feito por mim, segurado minhas mãos para que eu possa seguir em frente, o que não é fácil digo e repito, e sei que também minha pequena está juntinho de mim, que me ama e que sente todo o meu amor por ela, sabe o quanto tenho me esforçado para que ela de onde quer que esteja, esteja bem, que fique em paz e feliz, esse é o motivo de todo o meu esforço... pois bem meus queridos, venho aqui através deste desabafo informar a vocês, que todos os comentários do meu blog agora serão restritos, peço desculpas, mais não deixarei de ler e responder a nenhum deles, será restrito, mais eu postarei assim que ler e responder cada palavra de carinho aqui depositada, estou sendo obrigada a fazer isso amigos pois infelizmente existem pessoas sem senso e sem noção que não sabe o que sentimos e carregamos no peito, e se acham no direito de falar o que bem quer, estou restringindo pois recebi um comentário  qual me deixou triste, pelo fato da pessoa não saber o que diz, pois se ao menos soubesse o que é perder um filho jamais haveria dito, e não pelo fato dela achar o que quer achar pois a opinião da mesma não me diz respeito já que eu tenho a minha e permanecerei com ela,  essa pessoa citou que eu estava expondo minha pequena, por eu ter tirado fotos na lápide dela sorrindo, e com presentes, que eu a deixasse em paz, enfim... desnecessárias palavras, pois tudo o que fiz e faço pela minha filha é por amor, pois mesmo ela não estando presente fisicamente, é amada e será eternamente, pois pessoas que amamos não dizem adeus e sim até logo, acredito que minha filha me espera onde quer que esteja, e um dia nos reencontraremos e que todo o amor que sinto por ela ela sente, e assim sempre farei, tirei fotos sim ao lado dos padrinhos dela, pois havia prometido a ela que aquele dia não seria de tristeza, que eu transformaria em um dia lindo pra ela, e assim fiz, levamos flores, sentamos ao lado de sua lápide, rezamos, conversamos e como toda mãe levei e levarei sempre o que eu quiser até a ela, isso só diz respeito a mim, não estava fazendo cena, estava ali, transmitindo amor e não há nesse mundo ninguém que me impeça de amar a minha filha, portanto meus queridos amigos, peço desculpa a todos em questão dos comentários, e peço que não deixem de comentar, eu vou ler todos e publicar sim, estará sendo restrito somente para que vocês não tenham o desprazer de ler coisas as quais não nos levarão a nada, pois aqui é um cantinho onde deposito amor e sou amada por cada um de vocês, pois cada carinho que recebo me fortalece e me faz seguir confiante, obrigada a todos vocês por tudo e peço que me entendam, beijos no coração de todos e fiquem com Deus, com carinho da amiga Thy!
(Thyara Melo)

9 comentários:

  1. Isso mesmo amiga este espaço é seu não deixe ninguém dizer como deves conduzi-lo...Escreva expresse o que seu coração quiser transmitir e conte sempre comigo beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga linda, amo vc viu, não esquece disso, e é exatamente o que farei sempre, expressarei meu amor por ela sempre, segue e acompanha o blog quem quiser e se identificar... portanto jamais deixarei de fazer por ela o que eu achar que devo por opinião de ninguém não é mesmo, só nós amiga sabemos o que sentimos, beijos em seu coração e amooooooooooo você demais, com carinho da amiga Thy!

      Excluir
  2. nossa amiga texto lindo nada a ver o povo falar que vc ta expondo a MALU é seu amor de mae acho lindo isso que vc faz e nao fica triste com isso tem pessoas que nao merece que vc fica triste por elas e quem é amigo de verdade e ama de verdade nao vai te deixar triste e sim muito felizzz amo vc amiga bjossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga, obrigada por tudo viu, você é 1000000000, mesmo sem passar pela mesma dor você consegue se por em nosso lugar e transmite todo amor possível para que eu consiga me sentir sempre bem, agradeço tanto a Deus por te encontrar, foi coincidência do destino nos unir, sua bebe nasceu no mesmo dia que a minha, hoje 8 meses já se passaram e você com seu amor sempre me colocando pra cima, amo demais vc amiga, beijos em seu coração e fica com Deus, com AMOR Thy!

      Excluir
  3. ...Thyara querida,
    bjs de carinho.


    já que vc moderou os comentários,
    tomo então a liberdade de lhe
    passar um pensamento, mas antes
    de tudo, quero que saiba que
    é apenas um pensamento de mãe.

    vejo aqui neste blog lindissimo,
    onde vc coloca todo seu amor,
    todo seu coração de mãe para
    seu anjinho Malu.

    é compreensível e lindo este
    teu modo de interagir com
    tua filha, esteja ela
    aqui,
    ou em qqr estágio deste
    mundo de provas e expiações.

    mas...

    me perdoe se estou sendo chata,
    se estou sendo invasiva nos
    teus sentimentos, e te juro
    que jamais faria isso de
    caso pensado.

    o que meu coração de mãe
    e agora tbm vovó, pensa,
    é que a sua Sarah vai crescer,
    está crescendo e logo logo
    começará a entender da vida,
    e assim...nem que queiramos
    admitir, somos sentimentais,
    e nos alegramos quando somos
    acarinhados, somos olhados
    de maneira especial, ainda
    mais quando estes gestos
    nascem de quem mais amamos,
    por exemplo, você a mamãe,
    a pessoa que ela mais ama,
    e que Deus permitiu que
    ambas continuassem juntas
    nesta caminhada terrestre,
    tbm tomasse a iniciativa
    de fazer um blog pra ela,
    a sua menina que aqui ficou,
    e que continua ao alcance
    dos seus braços, dos seus
    carinhos, do seu amor,
    e tudo isso de maneira
    real, palpável, sentida
    e trocada em tempo
    real.

    sim...

    faça um blog para a Sarah,
    deixe que ela lhe ajude
    escolher as imagens,
    conte as meninices, os
    encantos que esta idade
    contém, e assim, ela
    quando maior, poderá
    sentir o quanto você
    as ama, e o quanto
    é gratificante tê-las
    como filhas, presentes
    de Deus.

    sabe querida...?

    eu acompanho um blog maravilhoso
    que se chama "Bebela em conta gotas'
    http://bebelaemcontagotas.blogspot.com.br/

    onde a mamãe da Bebela a homenageia
    de toda forma...e isso, com certeza
    alegra o coração da menina que se
    sente IMPORTANTE por ter uma página
    na net...rsrs

    ...é isso...

    sei e tenho certeza que a sua Sarah
    possui pérolas, conversas, e ancantos
    que vc poderia dividir com todos
    os seus amigos do blog, e isso
    seria mágico para a cabecinha
    dela quando visse que as
    pessoas, não só comentam
    da Malu, e sim tbm dela,
    que ficou contigo, e é claro
    ocupa em seu coração de mãe
    o mesmo espaço da Maluzinha.

    me perdoe, querida.

    mas como terapêuta e conhecedora
    da alma humana, sei bem do que
    lhe sugerí...

    veja bem...

    é apenas sugestão, sabe?

    acate ou não...sua escolha
    e livre eu continuarei
    lhe admirando cada dia
    mais...

    bjs,
    paz e luz!

    Vivian

    ResponderExcluir
  4. Vivian querida, eu já havia pensado nisso sim flor, até estava vendo umas imagens lindas pra colocar no layout, não fico triste com sua sugestão não pois eu já havia pensado, e ela vê muito o blog sabe, ela sabe que é pra irmãzinha dela, inclusive adora ver tudo o que coloco, ela é uma menina muito inteligente e sabe de todo o nosso amor, ela mesma não esquece a irmã e tudo o que vê fala dela é impressionante, ela amou demais e esperou muito a chegada dela, e fala dela justamente assim como se ela estivesse somente longe, e nunca partido... acho muito lindo isso dela, mais já que você me deu mais um empurrãozinho no fato do que eu já queria fazer, vou chama-la e dizer que ela tb terá um cantinho, ai ela como é serelepe vai amar, obrigada Vivian querida pelas palavras viu, você só fez acordar o que eu deixei adormecer... beijos em seu coração!

    ResponderExcluir
  5. Thy minha querida amiga...Que houve amais hoje no teu dia ...quem ousou te magoar ...Fico a pensar nesta infindável dor que proclamas com tanta força e agora e tenhas a certeza choro contigo a tua dor ....Inimaginável ...gigante ...ais por DEUS não te entregues ...Sede forte DEUS É CONTIGO AGORA E SEMPRE ...ÉS LINDA ...DEU RARO CORAÇÃO....ÉS JOVEM ...Nada substituirá o AMOR DA MALU !!! VERDADE ...Mais Serás Mãe outra vez ....E terás que amar aquele que vem ....Como uma benção do céu para teu lindo coração aliviar já que não existe nada que seja sofrimento maior que a perda de um FIlho que de VEIO ...EM TU Cresceu ...e vistes Ele ver o mundo aquele que querias te dar ...pois junte tuas forças e dÊ este mundo a Este que vira ...!!! Estou sempre aqui e contigo viu Um beijo grande do amigo Pedro

    ResponderExcluir
  6. ...faça sim um blog, uma página bem linda
    para sua princesinha.

    ela vai adorar e você vai sentir a alegria
    de vê-la feliz por saber que tbm tem um blog
    e que a mamãe vai acarinhá-la igual faz
    com a Malu...

    eu tenho certeza que seu amor pelas duas
    são idênticos...então sei de ante-mão
    as maravilhas que vc 'falará', deixará
    postado tbm para ela...

    eu sei que podemos falar olho no
    olho com quem amamos e está presente
    ao nosso lado...mas abrir a página
    daqui à alguns anos e ver TUDO
    que você escreveu para sua filhota,
    ou nos contou de suas traquinagens,
    seus pensamentos, quase sempre
    tão surpreendentes, e ela com
    certeza os tem, será TUDO
    de bom...acredite.

    que bom que me entendestes, minha linda!

    me chame para a inauguração...rsrs

    bjs, luz e paz!
    para a Sarah

    ResponderExcluir
  7. The overall look of your website is magnificent, as well as the content!.
    From India

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu carinho em especial não só a mamãe de um anjo lindo e sim a ela própria, a minha pequena princesa Maria Luiza, beijos com carinho da Thy e da Malu!

slide

A Missão

A Missão
Deus olhando para a terra viu muitas mulheres que desejavam receber um anjo em sua vida e compadeceu-se delas... Enviou então vários anjinhos do céu. E disse: - Ide e alegrai estas mulheres na terra por algum tempo! Ao terminar esse tempo, voltem ao paraíso! Os anjos obedeceram com presteza e carinho a voz de Deus... e se empenharam nessa missão tão nobre e linda... Entretanto, um desses anjos se apaixonou por uma dessas mulheres ao dedicar-se à essa tarefa, descuidou-se e entregou-se de corpo e alma para aquela a quem deveria levar alegria e deu a essa mulher muito mais que Alegria... deu Amor de forma intensa e encantadora.... tornando-a, a mulher mais feliz entre as mortais! Porém o prazo terminou e todos os anjinhos retornaram ao paraíso. E aquele anjinho apresentou-se com lágrimas à Deus e perguntou-lhe: - Porque o Senhor me trouxe de volta, se com isso iria fazer sofrer aquela mãezinha que tanto me amava. Eis que Deus respondeu-lhe: Ela sofrerá com certeza com lágrimas nos olhos e no coração a sua perda, mas com certeza terá aprendido para sempre a Força do Amor, da Humildade, da Compaixão, do amor ao próximo e saberá que Eu levei seu anjo, pois ele já tinha cumprido a sua missão na terra. Ela encontrará de novo a alegria de viver quando outro anjo habitar seu ventre. Consola-te anjinho mesmo não estando juntinho desta mãe! Pois teu amor viverá nela para sempre mesmo quando estiver amando outros filhos que virão, pois tu ensinaste o Amor eterno ... E essa era tua missão: "Fazer dela uma mulher especial escolhida entre muitas mulheres para ser Mãe de um Anjo!"

Compreenda-me

Compreenda-me
Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros. (Clarice Lispector) Gente, eu não queria nunca ter que dizer isto mais infelizmente acho que será preciso e muitos aqui já devem saber e entender do que vou falar, assim como disse Clarice Lispector, no poema que citei acima, lá vai minhas palavras pesarem agora, é o seguinte, fiz este blog no intuito de homenagear minha pequena, de depositar aqui todo o meu amor e dedicação a ela mesmo depois de sua partida, ou seja, tudo o que posto aqui tenho o devido cuidado de postar com créditos as coisas que não são de minha autoria, as que não encontro autor, deixo especificado de que não encontrei, porém aberto a colocar se o autor aparecer, enfim, encurtando a historia, quero que fique claro o seguinte, eu não me importo que ninguém leia as minhas postagens, se identifiquem e queira compartilhar, isso é fato pois me sinto honrada até, afinal quem não gosta de ver sua criação sendo compartilhada não é? desde que coloquem os devidos créditos nas postagens de minha autoria ok, quero que se ponham no meu lugar, pois é muito ruim você ver algo que você criou, você fez com tanto amor, ser publicado por outras pessoas sem sua identificação, isso é fato e chato pra qualquer um eu sei, não estou aqui querendo ser chata, nem tão pouco fazer inimizades com ninguém isso não faz parte dos meus princípios, arrumar confusões, mais assim, desde já quero deixar claro mais uma vez que não me importo, podem pegar, e publicar onde quiser, as minhas postagens, as de minha autoria, mais que por gentileza faça o favor de colocar a autoria, ou seja os créditos, assim como fiz no poema de Clarice citado acima, isso é normal, todos nós lemos coisas escritas por outras pessoas e nos identificamos isso é fato, mais também cada um em sua consciência faz de fato o que é necessário fazer, ou seja indica de quem é tal poema, frase ou seja lá o que for, então meus queridos, desde já peço a compreensão de todos vocês, me perdoe se estou sendo chata mais é que só estou defendendo os meus interesses, então mil perdões pelo desabafo, não quero que nada disso venha a se repetir por isso resolvi logo esclarecer, nunca pensei que tivesse que fazer isso mais enfim acho que todos nós estamos sujeitos a isso, e por alerta da própria pessoa que pegou, acho que até mesmo sem intensão, tenho certeza, sei que ela não fez por mal, estou aqui, fazendo esse pedido, detestando isso pois não gosto desse tipo de coisa mas, antes que aconteça novamente, peço que me entendam por favor, e que jamais pensem mal por eu fazer esse pedido, pois sei que estou certa e que é o certo... mais uma vez me perdoem, beijos no coração de todos da amiga Thy!