Maria Luiza, você foi um sonho em forma de realidade, Deus me deu você para eu amar eternamente, joia rara, amor lindo de nossas vidas, viverei aqui sempre a sua espera, sonhando em um dia te reencontrar e viver junto com você todo o amor incondicional que brotou em mim e assim terei a certeza de que de você jamais me separarei, te amo minha princesinha, da sua eterna mãezinha Thy!

Nesse dia das mães... A saudade invade ainda mais forte!


Então eu resolvo:
Que neste dia prometi ficar bem pra faze-la bem, que não ia sentir tristeza pra que minha pequena se sinta feliz, pois sei que ela estará aqui ao meu lado me dando todo amor possível este dia tão lindo, mais eu não prometo ser assim todos os dias pois sou humana e mãe, e em meio ao que minha vida se tornou, impossível me manter sempre zen, tento ser e me manter melhor e forte pois prometi e sempre prometerei a ela que serei forte pois tudo o que mais desejo é que ela em seu jardim de anjos seja a menininha mais feliz, pois é o que desejam as mães, que seus filhos tenham sempre sorrisos no rosto, então assim eu desejo, hoje é certo que queria minha pequena em meus braços, te-la sorrindo pra mim, apertar e beijar mais não foi assim que Deus quis, hoje eu não queria ter que ir visita-la em um cemitério mais e o que tenho que aceitar pois minha vida será assim, não quero mais revolta e tristeza quero aceitar os desígnos de Deus em minha vida... e agradece-lo por tudo o que me proporciona, mais também quero que todos saibam que eu não serei de fato assim sempre, como já disse sou humana e tenho recaídas... fato quando a saudade aperta e o amor escorre pelos olhos após transbordar o peito... filha sentirei pra sempre e ternamente sua falta e saudades insuportáveis, mais quero que saiba que jamais te esquecerei meu anjo lindo, prometo fazer o impossível pra estar sempre bem e poder fazer você felis, desde já me perdoa meu amor nos dias em que eu fraquejar e por você chorar, serão lágrimas de saudade e jamais de tristeza... amarei você sempre e eternamente, amor sem medidas que jamais caberão no meu peito, viverei até o dia de te reencontrar transbordando de amor por ti...fica com Deus meu ano lindo...
E para todos os demais eu quero que jamais esqueça, que... isso dói, dói, e doerá eternamente, portanto...é fato! que eu vou sofrer tanto e por tanto tempo quanto eu sinto de luto, e que eu não vou deixar que os outros coloquem uma tabela de tempo na minha tristeza... isso jamais aceitarei, da minha dor e sentimento só sabe eu e Deus, portanto não dou direito a quem não conhece dessa dor, tabelar o quanto devo ou não sentir... Que eu vou chorar de qualquer maneira eu vou... isso é fato gente, passe o tempo que passar, que eu me sentirei de luto, eu sou uma mãe que perdi minha filha, pra mim o luto é eterno...e vou ignorar aqueles que tentam me dizer o que deve ou não deve estar sentindo e como eu devo ou não estar me comportando... pois muito bom é falar, difícil é pra quem passa e sente... que eu vou chorar quando e onde quer que eu sentir vontade de chorar, e que eu não vou segurar minhas lágrimas só porque alguém acha que eu deveria ser "valente" ou "melhor" ou "cura até agora." Que eu vou falar sobre minha filha quantas vezes eu quiser, e que eu não vou deixar que os outros me desliguem desse sentimento só porque eles não podem lidar com seus próprios sentimentos. Que eu não vou esperar as pessoas para saber como me sinto, um entendimento que alguém que não tenha perdido um filho não pode saber como me sinto. Que eu não vou me culpar pela morte da minha filha, e eu vou sempre me lembrar que eu fiz o melhor trabalho de todo pai e mãe que poderíamos ter feito por ela.... Mas quando os sentimentos de culpa são esmagadores, eu vou me lembrar que esta é uma parte normal do processo de luto e ele um dia vai passar... passe o tempo que passar, ah e também se não passar pouco importa, acredito que faz parte de ser mãe de anjo... onde se misturam os sentimentos a cada segundo... Que eu não vou ter medo ou vergonha de procurar ajuda profissional, se eu sentir que é necessário... já fiz isso e não é vergonha, talvez não me seja mais preciso mais se for necessário a farei novamente, sempre e sempre... Que falarei com a minha filha, pelo menos uma vez por dia de qualquer maneira que me sentir confortável e natural para mim, e que não vou me sentir impedida ou temida a explicar essa comunhão com os outros ou para justificar ou mesmo discuti-lo com eles... pois conversar com meu anjo é tudo de melhor que pode me existir, é uma forma de nos comunicarmos e é desta forma que ela me transmite paz, e assim sempre será.... Vou manter a verdade em meu coração - a verdade que a minha filha está sempre comigo em espírito... fato, fato e fato! Que vou tentar comer, dormir e se exercitar todos os dias, a fim de dar a minha força ao meu corpo e ele terá de me ajudar a lidar com a minha dor... Para saber que eu não estou perdendo minha mente eu vou me lembrar que a perda de memória, sensação de desorientação, falta de energia, e um senso de vulnerabilidade são uma parte normal do processo de luto... isso é normal pra quem o vive, aprendi isso quando passei a viver, acredito eu que outros pais enlutados sentem o mesmooo... para saber que eu vou curar, mesmo que ele vai levar um longo tempo, para deixar-me curar e não se sentir culpada por não sentir-se melhor mais cedo... Para me lembrar que o processo de luto é tortuoso - ou seja, eu não vou fazer progressos ascendente constantemente, apesar de que já me sinto bastante bem devido a tal dor, hoje meu progresso é bastante alto... E quando eu me encontro voltando aos velhos modos de desespero e depressão, eu vou dizer a mim mesmo que "deslizar para trás" também é uma parte normal do processo de luto, e que esses estados de espírito, também passará... há ele há de passar... Para tentar ser feliz com alguma coisa para alguma parte de cada dia, sabendo que, no início, eu posso ter que me forçar a pensar em coisas alegres para que, eventualmente, eles podem se tornar um hábito... assim eu penso gente e é o que tem me feito seguir, pois preciso ter meus pensamentos ligados a parte feliz mesmo que uma parte esteja triste... Estou desejando felicidade a todos os meus queridos amigos e familiares, a todas as minhas amigas e amigos, pais e mães de anjos, que assim como eu vivem mistos de emoções em meio ao luto e dor... desejo do fundo do coração que Deus nos liberte da dor incurável e que coloque em nosso peito somente a saudade boa e as lembranças lindas, que tudo se encaixe e que possamos seguir em frente, com esperanças de que tudo há de melhorar e sem jamais perder a fé que o nosso reencontro é certo e que um dia estaremos com nossos pequeninos de volta em nossos braços... enquanto isso amaremos eles de forma incondicional e sem medidas, pois eles estarão pra sempre presentes em nossos corações e ao nosso lado pois é onde eles vivem juntinho a nós... beijos mamães queridas, e fiquem com Deus, com amor da mamãe Thy...

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu carinho em especial não só a mamãe de um anjo lindo e sim a ela própria, a minha pequena princesa Maria Luiza, beijos com carinho da Thy e da Malu!

slide

A Missão

A Missão
Deus olhando para a terra viu muitas mulheres que desejavam receber um anjo em sua vida e compadeceu-se delas... Enviou então vários anjinhos do céu. E disse: - Ide e alegrai estas mulheres na terra por algum tempo! Ao terminar esse tempo, voltem ao paraíso! Os anjos obedeceram com presteza e carinho a voz de Deus... e se empenharam nessa missão tão nobre e linda... Entretanto, um desses anjos se apaixonou por uma dessas mulheres ao dedicar-se à essa tarefa, descuidou-se e entregou-se de corpo e alma para aquela a quem deveria levar alegria e deu a essa mulher muito mais que Alegria... deu Amor de forma intensa e encantadora.... tornando-a, a mulher mais feliz entre as mortais! Porém o prazo terminou e todos os anjinhos retornaram ao paraíso. E aquele anjinho apresentou-se com lágrimas à Deus e perguntou-lhe: - Porque o Senhor me trouxe de volta, se com isso iria fazer sofrer aquela mãezinha que tanto me amava. Eis que Deus respondeu-lhe: Ela sofrerá com certeza com lágrimas nos olhos e no coração a sua perda, mas com certeza terá aprendido para sempre a Força do Amor, da Humildade, da Compaixão, do amor ao próximo e saberá que Eu levei seu anjo, pois ele já tinha cumprido a sua missão na terra. Ela encontrará de novo a alegria de viver quando outro anjo habitar seu ventre. Consola-te anjinho mesmo não estando juntinho desta mãe! Pois teu amor viverá nela para sempre mesmo quando estiver amando outros filhos que virão, pois tu ensinaste o Amor eterno ... E essa era tua missão: "Fazer dela uma mulher especial escolhida entre muitas mulheres para ser Mãe de um Anjo!"

Compreenda-me

Compreenda-me
Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros. (Clarice Lispector) Gente, eu não queria nunca ter que dizer isto mais infelizmente acho que será preciso e muitos aqui já devem saber e entender do que vou falar, assim como disse Clarice Lispector, no poema que citei acima, lá vai minhas palavras pesarem agora, é o seguinte, fiz este blog no intuito de homenagear minha pequena, de depositar aqui todo o meu amor e dedicação a ela mesmo depois de sua partida, ou seja, tudo o que posto aqui tenho o devido cuidado de postar com créditos as coisas que não são de minha autoria, as que não encontro autor, deixo especificado de que não encontrei, porém aberto a colocar se o autor aparecer, enfim, encurtando a historia, quero que fique claro o seguinte, eu não me importo que ninguém leia as minhas postagens, se identifiquem e queira compartilhar, isso é fato pois me sinto honrada até, afinal quem não gosta de ver sua criação sendo compartilhada não é? desde que coloquem os devidos créditos nas postagens de minha autoria ok, quero que se ponham no meu lugar, pois é muito ruim você ver algo que você criou, você fez com tanto amor, ser publicado por outras pessoas sem sua identificação, isso é fato e chato pra qualquer um eu sei, não estou aqui querendo ser chata, nem tão pouco fazer inimizades com ninguém isso não faz parte dos meus princípios, arrumar confusões, mais assim, desde já quero deixar claro mais uma vez que não me importo, podem pegar, e publicar onde quiser, as minhas postagens, as de minha autoria, mais que por gentileza faça o favor de colocar a autoria, ou seja os créditos, assim como fiz no poema de Clarice citado acima, isso é normal, todos nós lemos coisas escritas por outras pessoas e nos identificamos isso é fato, mais também cada um em sua consciência faz de fato o que é necessário fazer, ou seja indica de quem é tal poema, frase ou seja lá o que for, então meus queridos, desde já peço a compreensão de todos vocês, me perdoe se estou sendo chata mais é que só estou defendendo os meus interesses, então mil perdões pelo desabafo, não quero que nada disso venha a se repetir por isso resolvi logo esclarecer, nunca pensei que tivesse que fazer isso mais enfim acho que todos nós estamos sujeitos a isso, e por alerta da própria pessoa que pegou, acho que até mesmo sem intensão, tenho certeza, sei que ela não fez por mal, estou aqui, fazendo esse pedido, detestando isso pois não gosto desse tipo de coisa mas, antes que aconteça novamente, peço que me entendam por favor, e que jamais pensem mal por eu fazer esse pedido, pois sei que estou certa e que é o certo... mais uma vez me perdoem, beijos no coração de todos da amiga Thy!