Maria Luiza, você foi um sonho em forma de realidade, Deus me deu você para eu amar eternamente, joia rara, amor lindo de nossas vidas, viverei aqui sempre a sua espera, sonhando em um dia te reencontrar e viver junto com você todo o amor incondicional que brotou em mim e assim terei a certeza de que de você jamais me separarei, te amo minha princesinha, da sua eterna mãezinha Thy!

Dos meus sentimentos, e da minha dor, só Deus é quem sabe!

Maria Luiza! Minha eterna princesa... Se um dia o destino nos separou, em mim uma parte de você ficou... Toda felicidade que você meu deu, me fazendo ter olhos para as estrelas apreciar... Sentimentos para o seu amor e sua presença em mim eu sentir... Impossível agora tirar isto de mim... Pois tudo isto em meu coração você enxertou, com seu carinho, seu amor e todos os momentos de felicidade que você me proporcionou, todos os chutinhos que em mim você marcou... guardarei em minhas lembranças, onde para sempre estarão... Se nossos caminhos, distintos trilharam... Não nos levaremos por completo, pois uma parte de mim foi com você... E uma parte de você comigo ficou... E onde você estiver, comigo sempre estará... Esse amor é composto, rimado, nos versos de nossa vida em poesia... foi com fogo gravado em meu ser e os declamarei até os meus últimos dias... Uma música, uma imagem, um fato... Me lembrará você...mas se Deus quiser este dia vai chegar, breve chegará... de você eu reencontrar... e sempre, para sempre, com você vou ficar!

Desabafo...
Filha, mamãe jamais te esquecerá, jamais deixará de te amar, por mais que difícil seja continuar aqui sem você eu vou continuar a me esforçar, seguir, pois sei que assim você quer que faça te peço que jamais saia do meu lado, pois hoje você é meu anjo protetor, minha doce filha eterna, a saudade de você será sentida em meu peito pro resto da minha vida, e por mais que as pessoas te esqueçam, eu jamais esquecerei, o que mais me dói é ouvir as pessoas dizerem a vida continua, como se tudo o que eu passei fosse um simples fato, onde em exemplos em cito uma poeira... Que em meio ao tempo se fez presença, mais que num simples passar de mão é retirada... Não é assim que se faz com um coração de MÃE, que perde um filho... Engana-se que pensa assim, ta certo que a vida segue, mais que eu jamais seguirei no ritmo no qual eu seguia quando tinha você, pra mim o tempo ficou lento, eu sigo a vida, pois ainda tenho vida, mesmo que não pareça pra mim...mais eu sigo, porque preciso cumprir minha missão até poder te encontrar novamente, a vida de uma mãe que perde um filho ela segue...sim ela segue, mas jamais em linha reta... Haverá momentos em que ela fará zig-zags e isso só Deus é quem pode fazer ela voltar a linha... E me dói saber que as pessoas não entendem isso, acha que simplesmente... Temos que apagar tudo e somente viver... Não é bem assim... As pessoas que pensam assim eu tenho um trato a fazer, que tal vocês aceitam? É simples: PERCA UM FILHO, dai depois você passa na minha vida e me conta se sua idéia continua a mesma de que da pra apagar o passado, esquecer o que passou... Então é isso... Espero que as pessoas entendam e que jamais abra a boca e fale coisas que não sabem, pois só sabe o que sente uma mãe na perda de um filho, quem passou por tal situação, por isso jamais tente imaginar... Você que não passou, pois é inútil você dizer eu sei o que você está sentindo... Porque na realidade você nem imagina... Peço somente que entenda minhas atitudes, e não me julgues... Pois o quanto tem sido difícil somente eu sei... Saber que a vida segue eu sei, mais não preciso de ninguém me lembrando e impondo disso...então é isso... Agradeço a todos que tentam ajudar de alguma forma e confesso que ajuda, mas ajuda mais me compreendendo...

Malu... Te amarei eternamente... Minha amada filha...
Beijo doce e abraços apertados... Com recheio de amor, o mais puro amor da sua eterna mãezinha Thyara!!!



3 comentários:

  1. O que dói mais?
    Dizer que perdi uma parte de mim, ou explicar que tenho uma dor de tal maneira forte no meu coração, que me faz sofrer horrores?
    Dizer que tenho um espaço vazio em mim que nunca mais vou preencher; ou sentir-me esmagado pelas recordações que tenho de quem partiu.

    O que dói mais?
    Sentirmo-nos sozinhos no nosso sofrimento, ou sentirmos que os outros não estão a sofrer como achamos que deviam de sofrer, e por isso, sentimo-nos revoltados, e por vezes com alguma raiva.

    O que dói mais?
    Sentir a angústia de sofrer por um passado que já não volta, ou sentir ansiedade por não poder realizar mais os projetos que tínhamos elaborado?

    O que dói mais?
    A dor dos pais? Dos filhos? Dos cônjuges? ...

    A dor que dói mais, para mim mesmo; é a dor que trago comigo, por isso não vale a pena compará-la com mais nenhuma, porque a minha dor é a maior de todas, porque é minha!

    Por isso não vamos comparar sofrimentos de perda, pois esses sofrimentos são inerentes à história de vida de cada pessoa, ao significado que cada um construiu com o outro, aos projetos que tinha, as caricias que teve, à intensidade com que viveu, pois a medida do nosso amor é também uma das medida do nosso sofrimento. Se eu entender que a minha dor é a maior de todas para mim mesmo, e entender em simultâneo que a dor do outro, é a maior para ele mesmo, então entenderei que o principal é respeitar a forma como cada um sofre no silêncio do seu próprio ser. Respeitar os sentimentos de dor, de angústia, de revolta, por vezes de raiva e agressividade, outras vezes com surtos de choro e nostalgia, outras vezes ainda com uma enorme inércia ou com uma recusa da realidade, mas sempre com uma grande autenticidade na forma como o expressamos.
    Por tudo isso, há que entender as diferentes formas de vivenciar, expressar e interpretar o sofrimento (tanto nosso como dos outros).

    Há pessoas que reprimem o choro, mas no entanto choram sozinhas; há pessoas que são mais fortes que outras, mas no entanto tem momentos de fragilidade; há pessoas que são torres de marfim, mas no entanto essas torres um dia caiem; mas mesmo essas pessoas que á primeira vista não sofrem como a “maioria” das outras pessoas, mesmo essas, sofrem tanto como essas outras; e sofrem pela medida do seu sentimento, e sofrem porque os outros não respeitam o seu sofrimento em silêncio, e sofrem porque não são compreendidas e aceitas pela maneira autêntica como estão a sofrer, e sofrem porque não conseguem compreender como esses outros, que também sofreram e sofrem, não entendem que se possa sofrer de maneira diferente e sofrem porque além de sofrerem não têm ninguém para partilhar e entender o seu sofrimento logo, sofrem sozinhas.

    Por isso meus amigos, e no meu entender o importante não é comparar sofrimentos, é aceitar o nosso próprio sofrimento, é compreender o sofrimento dos outros, que têm a sua maneira intima de sofrer, é partilhar as diferentes formas de sofrer para que todos nós nos apoiemos nesta longa caminhada que se for feita em conjunto é menos penosa, é menos longa é menos triste....

    Seja como for, a caminhada de sofrimento que temos de fazer, iremos fazê-la; sozinhos ou acompanhados, é já uma opção de cada um, mas um coisa é certa, todos nós teremos que caminhar nesse trilho do sofrimento.

    Na estrada da minha vida, perdi-te no meu olhar, e foi aí mesmo que te encontrei.
    (Autor desconhecido)

    Repasso com carinho, estamos unidas pela dor e nossa missão nesta vida é ajudarmos umas as outras. Você tem toda razão, ninguém tem o direito de nos julgar ou determinar a duração e a intensidade do nosso sofrimento. É muito facil falar quando os espinhos não são nossos.

    Beijos fique na paz.

    Lígia - Mãe do ANJO MAYTE

    ResponderExcluir
  2. Lígia querida, bela mensagem, seria tão ótimo que todas as pessoas a lessem e entendesse que cada um sofre a dor que tem, de maneiras diferentes, em tempos diferentes...enfim como a mensagem diz não cabe aqui estar descrevendo a intensidade da dor e sofrimento, cabe somente cada um entender que esse sentimento diz respeito somente a quem sente, e necessita de compreensão... amiga obrigada por essa mensagem e pelas palavras de carinho... estamos juntas nesta caminhada, beijos querida e fica com Deus!
    Thyara.

    ResponderExcluir
  3. E BEM ASSIM MESMO AS PESSOAS PENSAM QUE POR NUNCA TEMOS PEGADO NOSSOS FILHOS,ABRAÇADO,BEIJADO NÃO O AMAMOS UMA MÃE NÃO PRECISA GERAR OS 9 MESES E GANHAR PARA AMAAR, NÓS O AMAMOS ANTES MESMO DE NASCER EM NOSSOS PLANOS DE SER MÃE JA O AMAMOS OM TODA A NOSSA ALMA.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu carinho em especial não só a mamãe de um anjo lindo e sim a ela própria, a minha pequena princesa Maria Luiza, beijos com carinho da Thy e da Malu!

slide

A Missão

A Missão
Deus olhando para a terra viu muitas mulheres que desejavam receber um anjo em sua vida e compadeceu-se delas... Enviou então vários anjinhos do céu. E disse: - Ide e alegrai estas mulheres na terra por algum tempo! Ao terminar esse tempo, voltem ao paraíso! Os anjos obedeceram com presteza e carinho a voz de Deus... e se empenharam nessa missão tão nobre e linda... Entretanto, um desses anjos se apaixonou por uma dessas mulheres ao dedicar-se à essa tarefa, descuidou-se e entregou-se de corpo e alma para aquela a quem deveria levar alegria e deu a essa mulher muito mais que Alegria... deu Amor de forma intensa e encantadora.... tornando-a, a mulher mais feliz entre as mortais! Porém o prazo terminou e todos os anjinhos retornaram ao paraíso. E aquele anjinho apresentou-se com lágrimas à Deus e perguntou-lhe: - Porque o Senhor me trouxe de volta, se com isso iria fazer sofrer aquela mãezinha que tanto me amava. Eis que Deus respondeu-lhe: Ela sofrerá com certeza com lágrimas nos olhos e no coração a sua perda, mas com certeza terá aprendido para sempre a Força do Amor, da Humildade, da Compaixão, do amor ao próximo e saberá que Eu levei seu anjo, pois ele já tinha cumprido a sua missão na terra. Ela encontrará de novo a alegria de viver quando outro anjo habitar seu ventre. Consola-te anjinho mesmo não estando juntinho desta mãe! Pois teu amor viverá nela para sempre mesmo quando estiver amando outros filhos que virão, pois tu ensinaste o Amor eterno ... E essa era tua missão: "Fazer dela uma mulher especial escolhida entre muitas mulheres para ser Mãe de um Anjo!"

Compreenda-me

Compreenda-me
Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros. (Clarice Lispector) Gente, eu não queria nunca ter que dizer isto mais infelizmente acho que será preciso e muitos aqui já devem saber e entender do que vou falar, assim como disse Clarice Lispector, no poema que citei acima, lá vai minhas palavras pesarem agora, é o seguinte, fiz este blog no intuito de homenagear minha pequena, de depositar aqui todo o meu amor e dedicação a ela mesmo depois de sua partida, ou seja, tudo o que posto aqui tenho o devido cuidado de postar com créditos as coisas que não são de minha autoria, as que não encontro autor, deixo especificado de que não encontrei, porém aberto a colocar se o autor aparecer, enfim, encurtando a historia, quero que fique claro o seguinte, eu não me importo que ninguém leia as minhas postagens, se identifiquem e queira compartilhar, isso é fato pois me sinto honrada até, afinal quem não gosta de ver sua criação sendo compartilhada não é? desde que coloquem os devidos créditos nas postagens de minha autoria ok, quero que se ponham no meu lugar, pois é muito ruim você ver algo que você criou, você fez com tanto amor, ser publicado por outras pessoas sem sua identificação, isso é fato e chato pra qualquer um eu sei, não estou aqui querendo ser chata, nem tão pouco fazer inimizades com ninguém isso não faz parte dos meus princípios, arrumar confusões, mais assim, desde já quero deixar claro mais uma vez que não me importo, podem pegar, e publicar onde quiser, as minhas postagens, as de minha autoria, mais que por gentileza faça o favor de colocar a autoria, ou seja os créditos, assim como fiz no poema de Clarice citado acima, isso é normal, todos nós lemos coisas escritas por outras pessoas e nos identificamos isso é fato, mais também cada um em sua consciência faz de fato o que é necessário fazer, ou seja indica de quem é tal poema, frase ou seja lá o que for, então meus queridos, desde já peço a compreensão de todos vocês, me perdoe se estou sendo chata mais é que só estou defendendo os meus interesses, então mil perdões pelo desabafo, não quero que nada disso venha a se repetir por isso resolvi logo esclarecer, nunca pensei que tivesse que fazer isso mais enfim acho que todos nós estamos sujeitos a isso, e por alerta da própria pessoa que pegou, acho que até mesmo sem intensão, tenho certeza, sei que ela não fez por mal, estou aqui, fazendo esse pedido, detestando isso pois não gosto desse tipo de coisa mas, antes que aconteça novamente, peço que me entendam por favor, e que jamais pensem mal por eu fazer esse pedido, pois sei que estou certa e que é o certo... mais uma vez me perdoem, beijos no coração de todos da amiga Thy!