Maria Luiza, você foi um sonho em forma de realidade, Deus me deu você para eu amar eternamente, joia rara, amor lindo de nossas vidas, viverei aqui sempre a sua espera, sonhando em um dia te reencontrar e viver junto com você todo o amor incondicional que brotou em mim e assim terei a certeza de que de você jamais me separarei, te amo minha princesinha, da sua eterna mãezinha Thy!

Pedidos simples de pais enlutados...


Como seria bom que todos entendessem...

1. Eu desejo que você não tenha medo de falar o nome da minha filha perto de mim. Minha filha foi e sempre será importante e eu preciso ouvir o nome dela -   ♥ Maria Luiza

2. Se eu chorar ou me emocionar podemos conversar sobre isso... eu queria que vocês soubessem, que não é porque alguém tenha me magoado. O fato de que minha filha partiu, causa minhas lágrimas. Vocês que tem me permitido chorar e eu lhe agradeço. Chorar e emoções inesperadas fazem parte do processo da minha dor...

3. Vou ter altos e baixos emocionais, altos e baixos. Eu não queria que vocês pensassem que se eu tiver um bom dia meu luto está acabado, ou que se eu tiver um dia ruim eu preciso de aconselhamento psiquiátrico. Meu humor se tornou instável e imprevisível, da alegria ao desespero, e é tão imprevisível para mim, como para você. Isso faz parte da minha nova vida "normal".

4. Eu queria que você soubesse que A PERDA DE UM FILHA É DIFERENTE DE OUTRAS PERDAS e deve ser visto em separado. É A MAIOR TRAGÉDIA NA VIDA DE UM SER HUMANO... Eu queria que vocês NÃO A COMPARASSEM COM A PERDA DE UM PAI, UMA MÃE, UM AVÔ, UMA AVÓ, UM TIO, UMA TIA, UM CÔNJUGE OU UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO...

5. SER UMA MÃE ME LUTO NÃO É CONTAGIOSO, ENTÃO EU QUERIA QUE VOCÊS NÃO FUGISSEM DE MIM OU FINGISSEM QUE NÃO ME VIRAM QUANDO ESTIVERMOS NUM MESMO LUGAR.

6. Eu queria que vocês soubessem que todas as reações "loucas" de luto que eu tenho são, na verdade, muito normais. Depressão, raiva, frustração, DESESPERANÇA E QUESTIONAMENTO DE VALORES E CRENÇAS SÃO ESPERADAS APÓS A PARTIDA DE UMA CRIANÇA, MINHA FILHA, QUE FOI, É E SEMPRE SERÁ MUITO AMADA.

6. Eu queria que vocês não esperassem que minha dor já estivesse acabado em meses. Por favor, não ache que exista um "período de tempo" e eu me torno uma mãe “ex-enlutada", mas eu estarei doente para sempre... me recuperando dessa tragédia em minha vida. Por favor, não me diga como eu deveria lidar com minha dor ou que "é hora de seguir em frente" ou "um dia haverá a superação deste sofrimento". A palavra "superação" é um termo de mídia, moda, que é absolutamente sem sentido para nós.

7. Eu queria que vocês entendessem que existem reações físicas ao sofrimento. Eu posso ganhar peso ou perder peso, dormir o tempo todo, desenvolver uma série de doenças, ser propensa a acidentes ou esquecida, tudo isto pode estar relacionado à minha dor. Eu posso tornar-me isolada e retirada por períodos de tempo. Eu posso até mesmo não ser capaz de falar nas chamadas de telefone ou dar retorno a ligações, mensagens... e isso tem a ver com minha dor, não com as pessoas.

8. Aniversário da minha filha, aniversário de morte (dolorosa palavra) e feriados são tempos terríveis para nós. Nestes dias preferimos ficar sós para que nossa dor não ofenda ninguém.

9. É NORMAL E BOM A MAIORIA DE NÓS RE-EXAMINAR A NOSSA FÉ, VALORES E CRENÇAS, DEPOIS DE PERDER UM FILHO. Vamos questionar todas as coisas que foram ensinadas em nossas vidas, E ESPERAMOS CHEGAR A ALGUM NOVO "ENTENDIMENTO COM DEUS".
EU QUERIA QUE VOCÊS ME DEIXASSEM À VONTADE COM MINHA MANEIRA DE PENSAR E AGIR, QUE ESTÁ (por horas) ME DANDO UM "POUCO" DE CONFORTO PARA MEU CORAÇÃO DILACERADO!!!!!!!!!

10. Eu quero que vocês entendam que o luto muda as pessoas. Eu não sou a mesma pessoa que era antes da minha filha partir e eu nunca mais serei essa pessoa novamente. Se vocês continuarem esperando e me incentivando a "voltar para o meu velho eu", vão se decepcionar. Eu sou uma nova criatura, não por escolha, mas pelas circunstâncias, com novos pensamentos, aspirações, prioridades, valores e crenças. Por favor, tente me conhecer de novo... talvez alguns ainda goste de mim.....

7 comentários:

  1. Thy amiga sempre estarei aqui contigo pois vc me ajudou e me ajuda muito nunca te abandonarei vi amiga???
    Um grande beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Thyara ..
    Pessoas que não entendem nossa dor realmente possuem o péssimo hábito de ter essas atitudes mencionadas no texto.
    Nosso tempo, nossas atitudes baseiam-se no pós, quando fomos obrigadas a perder um pedaço nosso, nossos filhos.
    Te desejo força..
    Eu mesma busco essa força, pois ninguém é substituível e nossos amados filhos nos fazem muita falta.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa... Essa mensagem arrasou! Resume tudo que uma mae de anjo passa e pensa!

    ResponderExcluir
  4. Kathia amiga obrigada por não esquecer de mim e meninas essa mensagem é exatamente o que sentimos mesmo, acredito eu que toda mamãe de anjo sente a mesma coisa, os sentimentos são idênticos e não há como dizer o contrário... fiquem com Deus minhas lindas...que ele nos abençoe sempre...beijinhos Thy!

    ResponderExcluir
  5. Perfeito Thyara o que vc escreveu! incrível como leio o que vcs escrevem e parece que eu escrevi,pq é como me sinto, queria que todas as pessoas que me conhecem lessem tb, para me entenderem melhor! Bjos e muito obrigada!Fique com Deus

    ResponderExcluir
  6. Traduz tudo o que sinto. A vontade é de que todas as pessoas do meu convívio lessem estas palavras, talvez os encontros seriam mais fáceis e menos cansativos.

    ResponderExcluir
  7. Nathacha e Vanessa, amores é isso mesmo que sentimos e por incrível que pareça ninguém entende por mais que tente, só nós mesmas definimos, o ideal é que cada um do nosso convívio lesse mesmo pois ai sim saberiam lhe dar com a nossa dor, queridas desejo tudo de melhor a vocês, que Deus possa nos abençoar sempre e sempre, fiquem em paz minhas lindas, beijos Thy!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu carinho em especial não só a mamãe de um anjo lindo e sim a ela própria, a minha pequena princesa Maria Luiza, beijos com carinho da Thy e da Malu!

slide

A Missão

A Missão
Deus olhando para a terra viu muitas mulheres que desejavam receber um anjo em sua vida e compadeceu-se delas... Enviou então vários anjinhos do céu. E disse: - Ide e alegrai estas mulheres na terra por algum tempo! Ao terminar esse tempo, voltem ao paraíso! Os anjos obedeceram com presteza e carinho a voz de Deus... e se empenharam nessa missão tão nobre e linda... Entretanto, um desses anjos se apaixonou por uma dessas mulheres ao dedicar-se à essa tarefa, descuidou-se e entregou-se de corpo e alma para aquela a quem deveria levar alegria e deu a essa mulher muito mais que Alegria... deu Amor de forma intensa e encantadora.... tornando-a, a mulher mais feliz entre as mortais! Porém o prazo terminou e todos os anjinhos retornaram ao paraíso. E aquele anjinho apresentou-se com lágrimas à Deus e perguntou-lhe: - Porque o Senhor me trouxe de volta, se com isso iria fazer sofrer aquela mãezinha que tanto me amava. Eis que Deus respondeu-lhe: Ela sofrerá com certeza com lágrimas nos olhos e no coração a sua perda, mas com certeza terá aprendido para sempre a Força do Amor, da Humildade, da Compaixão, do amor ao próximo e saberá que Eu levei seu anjo, pois ele já tinha cumprido a sua missão na terra. Ela encontrará de novo a alegria de viver quando outro anjo habitar seu ventre. Consola-te anjinho mesmo não estando juntinho desta mãe! Pois teu amor viverá nela para sempre mesmo quando estiver amando outros filhos que virão, pois tu ensinaste o Amor eterno ... E essa era tua missão: "Fazer dela uma mulher especial escolhida entre muitas mulheres para ser Mãe de um Anjo!"

Compreenda-me

Compreenda-me
Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros. (Clarice Lispector) Gente, eu não queria nunca ter que dizer isto mais infelizmente acho que será preciso e muitos aqui já devem saber e entender do que vou falar, assim como disse Clarice Lispector, no poema que citei acima, lá vai minhas palavras pesarem agora, é o seguinte, fiz este blog no intuito de homenagear minha pequena, de depositar aqui todo o meu amor e dedicação a ela mesmo depois de sua partida, ou seja, tudo o que posto aqui tenho o devido cuidado de postar com créditos as coisas que não são de minha autoria, as que não encontro autor, deixo especificado de que não encontrei, porém aberto a colocar se o autor aparecer, enfim, encurtando a historia, quero que fique claro o seguinte, eu não me importo que ninguém leia as minhas postagens, se identifiquem e queira compartilhar, isso é fato pois me sinto honrada até, afinal quem não gosta de ver sua criação sendo compartilhada não é? desde que coloquem os devidos créditos nas postagens de minha autoria ok, quero que se ponham no meu lugar, pois é muito ruim você ver algo que você criou, você fez com tanto amor, ser publicado por outras pessoas sem sua identificação, isso é fato e chato pra qualquer um eu sei, não estou aqui querendo ser chata, nem tão pouco fazer inimizades com ninguém isso não faz parte dos meus princípios, arrumar confusões, mais assim, desde já quero deixar claro mais uma vez que não me importo, podem pegar, e publicar onde quiser, as minhas postagens, as de minha autoria, mais que por gentileza faça o favor de colocar a autoria, ou seja os créditos, assim como fiz no poema de Clarice citado acima, isso é normal, todos nós lemos coisas escritas por outras pessoas e nos identificamos isso é fato, mais também cada um em sua consciência faz de fato o que é necessário fazer, ou seja indica de quem é tal poema, frase ou seja lá o que for, então meus queridos, desde já peço a compreensão de todos vocês, me perdoe se estou sendo chata mais é que só estou defendendo os meus interesses, então mil perdões pelo desabafo, não quero que nada disso venha a se repetir por isso resolvi logo esclarecer, nunca pensei que tivesse que fazer isso mais enfim acho que todos nós estamos sujeitos a isso, e por alerta da própria pessoa que pegou, acho que até mesmo sem intensão, tenho certeza, sei que ela não fez por mal, estou aqui, fazendo esse pedido, detestando isso pois não gosto desse tipo de coisa mas, antes que aconteça novamente, peço que me entendam por favor, e que jamais pensem mal por eu fazer esse pedido, pois sei que estou certa e que é o certo... mais uma vez me perdoem, beijos no coração de todos da amiga Thy!