Maria Luiza, você foi um sonho em forma de realidade, Deus me deu você para eu amar eternamente, joia rara, amor lindo de nossas vidas, viverei aqui sempre a sua espera, sonhando em um dia te reencontrar e viver junto com você todo o amor incondicional que brotou em mim e assim terei a certeza de que de você jamais me separarei, te amo minha princesinha, da sua eterna mãezinha Thy!

As vezes tento fingir que não dói, mas no fundo! Ahhh como dói...

“E às vezes é melhor fingir que não dói nem um pouco, que não vê, que não sente falta. Às vezes é melhor fingir que não faz diferença, que é melhor mudar, parar de se machucar. Às vezes é melhor fingir que a ausência é compreensível e os comportamentos explicáveis. (…) E que nada machuca. É melhor fingir que vai mudar, que vai ser o que não é. Para acabar não perdendo mais do que tem, mais do que pode conseguir. É melhor fingir que, apesar de toda a falta e de todas as dores, não dói, não entende. É melhor fingir que toda a aflição vem de dentro e não do tempo. E por mais que machuque, machuque muito… É melhor fingir que nada está acontecendo e que as coisas estão se adaptando. Mesmo quando sabe, que lá no fundo, está tudo aos pedaços.”
(Rafaela Marques)


E como diz a autora do texto a cima, as vezes realmente é melhor fingir, que não dói, não sofre e não sente, pra ver se pelo menos conseguimos nos convencer disso, embora eu acha que não seremos nunca capazes de nos auto manipular quando o assunto é a saudade, saudade daquele seu pedaço, que arrancou de ti, e que jamais voltará, ahhh isso não há quem consiga! mais em meio a tudo, fingir a nós mesmos as vezes, torna-se um atalho a dor, que por vezes tentamos contornar e somos vencidos por ela... enfim acho que vale muito a pena tentar, tentar imaginar que manipulamos nossa dor... enquanto isso... seguimos assim, até um dia em que fingir talvez não seja mais necessário, filhotinha linda de mamãe, chegamos de viajem, ocorreu tudo bem, adoramos nosso passeio, e como eu te disse, nada foi tão perfeito pois faltava você, faltava e sempre faltará um pedacinho de mim, pra completar meus dias, qualquer um dos meus passeios e toda a minha vida! mesmo assim te carregarei comigo sempre e pra sempre, assim como fiz não só nessa mais em todas as viagens e passeios que fiz depois que você partiu, e prometo que assim sempre será, jamais haverá um dia em que eu não lembre de você ou imagine como seria se ali estivesse conosco, filha, de minha mente, coração e pensamento você nunca sairá, estás gravada pra sempre e eternamente, mamãe te ama acima de qualquer coisa, te desejo coisas lindas em teu jardim e que você cresça feliz, uma princesa linda assim como mamãe sempre sonhou, beijinhos doces e abracinhos apertadinhos de saudade e dengo da sua eterna mãezinha Thy!

(Thyara Melo)

TE AMAREI POR TODA A MINHA VIDA LULU!

10 comentários:

  1. Ai Thyara que lindo e tão comovente esse carinho do tipo homenagem a um ser que esteve dentro de ti e que se foi... Foi voar e enfeitar o céu das crianças/estrelas e que brilhará pra sempre aí neste teu coração tão generoso.

    Não sofra minha doce menina... São mistérios de Deus e eles servem para nosso crescimento espiritual e crescer sempre dói.

    Eu desejo a você e família muita paz e bençãos de Deus.

    Fique bem e a gente vai acalentando esta amizade tão de repente que aconteceu entre nós.

    beijo de carinho e tenha uma linda semana.

    Lu C.

    ResponderExcluir
  2. Thyara te linkei lá no meu blog Retratos em Degradê!
    beijo lindeza!

    :)

    ResponderExcluir
  3. Se fa male veramente fingere non serve a nulla!! buona giornata e felice inizio settimana a te...ciao

    ResponderExcluir
  4. So lovely marvelous right up your such a clever righter From Harry

    ResponderExcluir
  5. Thy Minha querida...Bom dia ... É muito verdadeiro e difícil ...vencer esta DOR...!!!Transformar numa doce SAUDADE !!!...Talvez!!!..Lembrei-me de algo ...Que desejaria que visse ...!!! Tenho um outro Blogger!!! POR TODA MINHA VIDA !!!...Lá Amada escrevi muitos pensamentos de meus livros ...ANJOS DO SEMPRE NA TERRA DO AMOR....MANUAL DOS ANJOS ....E AMOR ESTE GRÃO DE MOSTARDA...Lembro-me que em todos ELES SEMPRE ESCREVIA ALGO SOBRE GRANDE PERDAS!!! SOBRE O ENCONTRO E DESENCONTRO DE SERES AMADOS NESTA VIDA ...NA FÉ...NA FORÇA DO AMOR DE DEUS POR NÓS...NOS QUE SE FORAM...E NOS QUE FICAM....PORQUE !!!...Não sei se te ajudarei mas como te gosto muito...achei que podia te oferecer este modesto instrumento de alento...se é que existe alento para esta dor !!! Em fim ESTOU AQUI SEMPRE PRA VOCÊ ...QUE DEUS TE CUBRA DE GRAÇA E BENÇÃOS E ILUMINE TEU CAMINHO >>>PARA ALIVIAR TUA DOR E TRANSFORMA-LA NUM DOCE E LINDA SAUDADE ...COM UM BEIJO Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  6. Olá Thyara!

    Fiquei muito feliz com sua visita, e já estou a te seguir também.
    Seja sempre bem vinda!
    Gostei muito de ler seus textos, e todos me emocionaram ao ler.
    Fingir que não ta doendo e a dor maior de todas...

    A perda é uma dor que machuca a alma, você consegue inimiza - La, mas não tirar de dentro de si, esconder se torna impossível. O tempo pode até camuflar, mas a saudade, a lembrança marca presença todos os dias. O importante é aceitar o que não pode mudar, por que Deus lhe dá o conforto necessário pra tua vida e tua família. “DEUS SABE DE TODAS AS COISAS”. Teu anjinho vai estar sempre do teu lado te cuidando, mesmo você não vendo. “Eu também perdi pessoas que era a minha vida, meu pedaço, e sei como doeu, mas as lembranças eu guardo com carinho”.
    A grande Lya Luft diz numa de suas frases que não queremos perder, nem deveríamos perder: saúde, pessoas, posição, dignidade ou confiança. Mas perder e ganhar faz parte do nosso processo de humanização”.

    Deixo um grande beijo em teu coração...
    Ótima semana!

    ResponderExcluir

  7. Olá Thyara,

    Não pude deixar de me emocionar por aqui. Solidarizo-me com sua dor.
    Há coisas inexplicáveis aos olhos da vida, mas que estão nos planos divinos por algum motivo.
    Sua estrelinha estará sempre por perto, iluminando seus passos. O tempo suavizará sua dor, transformando-a numa doce saudade.

    Fique bem e conte comigo sempre.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. OLÁ, MINHA QUERIDA, VC ME FEZ CHORAR SABIA??

    EMBORA NÃO POSSO TE DIZER MUITO, POIS NÃO PASSEI POR ESTE TIPO DE DOR, EMBORA JÁ TIVE VÁRIAS, MAS CONTINUE ASSIM, DESABAFANDO POR AQUI, PODE ESPALHAR ESSAS PALAVRAS QUE TE FAZEM MELHOR!

    BJS NO TEU CORAÇÃO!

    ResponderExcluir
  9. Fio partido.

    (Auta de Souza)

    Fugir a mágoa terrena e
    ao sonho que faz sofrer,
    deixar o mundo sem
    pena será morrer?

    Fugir neste anseio infindo à
    treva do anoitecer, buscar
    a aurora sorrindo,
    será morrer?

    E ao grito que a dor arranca
    e o coração faz tremer,
    voar uma pomba branca
    será morrer?

    Lá vai a pomba voando livre,
    através dos espaços,
    sacode as asas
    cantando:

    "Quebrei meus laços!"

    Aqui n’amplidão liberta,
    quem pode deter-me
    os passos?

    Deixei a prisão deserta,

    "Quebrei meus laços!"

    Jesus, este vôo infindo há
    de amparar-me nos braços,
    enquanto eu direi
    sorrindo:

    "Quebrei meus laços!"

    ...menina querida,

    sou mamãe e sou vovó e portanto
    sei avaliar a extensão desse
    amor maternal que mora aí
    em seu peito.

    tens agora um anjinho morando
    com Deus, e com certeza ele
    está muito mais feliz do que
    se estivesse por aqui, preso
    na matéria, escravo portanto
    das dores físicas que a vida
    nos impõe como lições do
    caminho.

    eu posso imaginar a falta
    que sentes da tua pequena
    princesa, mas por amor
    à liberdade que hoje ela
    experimenta voando livre
    em cia de Deus e dos justos,
    sempre que a saudade for
    maior que suas forças,
    levante seus olhos
    ao céu e vibre em
    aceitação porque
    Deus sabe o que faz,
    e com certeza tbm está
    aí contigo confortando
    teu doce e materno
    coração!

    um beijo

    luz e paz, minha flor!

    Vivian

    ResponderExcluir
  10. ...que bom saber que de qqr forma
    entendeste-me.

    você é uma linda!

    bjs da Vivi

    obrigada por me seguir...

    tbm estou aqui...

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu carinho em especial não só a mamãe de um anjo lindo e sim a ela própria, a minha pequena princesa Maria Luiza, beijos com carinho da Thy e da Malu!

slide

A Missão

A Missão
Deus olhando para a terra viu muitas mulheres que desejavam receber um anjo em sua vida e compadeceu-se delas... Enviou então vários anjinhos do céu. E disse: - Ide e alegrai estas mulheres na terra por algum tempo! Ao terminar esse tempo, voltem ao paraíso! Os anjos obedeceram com presteza e carinho a voz de Deus... e se empenharam nessa missão tão nobre e linda... Entretanto, um desses anjos se apaixonou por uma dessas mulheres ao dedicar-se à essa tarefa, descuidou-se e entregou-se de corpo e alma para aquela a quem deveria levar alegria e deu a essa mulher muito mais que Alegria... deu Amor de forma intensa e encantadora.... tornando-a, a mulher mais feliz entre as mortais! Porém o prazo terminou e todos os anjinhos retornaram ao paraíso. E aquele anjinho apresentou-se com lágrimas à Deus e perguntou-lhe: - Porque o Senhor me trouxe de volta, se com isso iria fazer sofrer aquela mãezinha que tanto me amava. Eis que Deus respondeu-lhe: Ela sofrerá com certeza com lágrimas nos olhos e no coração a sua perda, mas com certeza terá aprendido para sempre a Força do Amor, da Humildade, da Compaixão, do amor ao próximo e saberá que Eu levei seu anjo, pois ele já tinha cumprido a sua missão na terra. Ela encontrará de novo a alegria de viver quando outro anjo habitar seu ventre. Consola-te anjinho mesmo não estando juntinho desta mãe! Pois teu amor viverá nela para sempre mesmo quando estiver amando outros filhos que virão, pois tu ensinaste o Amor eterno ... E essa era tua missão: "Fazer dela uma mulher especial escolhida entre muitas mulheres para ser Mãe de um Anjo!"

Compreenda-me

Compreenda-me
Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros. (Clarice Lispector) Gente, eu não queria nunca ter que dizer isto mais infelizmente acho que será preciso e muitos aqui já devem saber e entender do que vou falar, assim como disse Clarice Lispector, no poema que citei acima, lá vai minhas palavras pesarem agora, é o seguinte, fiz este blog no intuito de homenagear minha pequena, de depositar aqui todo o meu amor e dedicação a ela mesmo depois de sua partida, ou seja, tudo o que posto aqui tenho o devido cuidado de postar com créditos as coisas que não são de minha autoria, as que não encontro autor, deixo especificado de que não encontrei, porém aberto a colocar se o autor aparecer, enfim, encurtando a historia, quero que fique claro o seguinte, eu não me importo que ninguém leia as minhas postagens, se identifiquem e queira compartilhar, isso é fato pois me sinto honrada até, afinal quem não gosta de ver sua criação sendo compartilhada não é? desde que coloquem os devidos créditos nas postagens de minha autoria ok, quero que se ponham no meu lugar, pois é muito ruim você ver algo que você criou, você fez com tanto amor, ser publicado por outras pessoas sem sua identificação, isso é fato e chato pra qualquer um eu sei, não estou aqui querendo ser chata, nem tão pouco fazer inimizades com ninguém isso não faz parte dos meus princípios, arrumar confusões, mais assim, desde já quero deixar claro mais uma vez que não me importo, podem pegar, e publicar onde quiser, as minhas postagens, as de minha autoria, mais que por gentileza faça o favor de colocar a autoria, ou seja os créditos, assim como fiz no poema de Clarice citado acima, isso é normal, todos nós lemos coisas escritas por outras pessoas e nos identificamos isso é fato, mais também cada um em sua consciência faz de fato o que é necessário fazer, ou seja indica de quem é tal poema, frase ou seja lá o que for, então meus queridos, desde já peço a compreensão de todos vocês, me perdoe se estou sendo chata mais é que só estou defendendo os meus interesses, então mil perdões pelo desabafo, não quero que nada disso venha a se repetir por isso resolvi logo esclarecer, nunca pensei que tivesse que fazer isso mais enfim acho que todos nós estamos sujeitos a isso, e por alerta da própria pessoa que pegou, acho que até mesmo sem intensão, tenho certeza, sei que ela não fez por mal, estou aqui, fazendo esse pedido, detestando isso pois não gosto desse tipo de coisa mas, antes que aconteça novamente, peço que me entendam por favor, e que jamais pensem mal por eu fazer esse pedido, pois sei que estou certa e que é o certo... mais uma vez me perdoem, beijos no coração de todos da amiga Thy!